Ser diferente também está na moda

A moda surgiu no século XV no início do renascimento europeu e vem do latim modus que significa costume.

Surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte, e foi se atualizando de séculos em séculos, pois é um fenômeno sócio-cultural que expressa hábitos, usos, costumes da sociedade em um determinado momento.

b595a79c-3bfd-4e0e-b913-2a7e5c2cbc00

Durante décadas a moda foi voltada para um só padrão, as roupas eram feitas em modelagens pequenas e é assim até os dias atuais, se você veste gg, para encontrar uma roupa que goste no corpo e se sinta confortável é muito difícil, o mais difícil é saber e entender que aquele estilo não foi feito para você e sim para um estereótipo em que você não está incluso.

Os males que essa exclusão pode fazer a certas pessoas é gigante, muitos problemas de depressão e distúrbios alimentares são trazidos pela moda e seus padrões europeus e escanzelados.

Apesar de todo um caminho, majoritariamente, traçado na valorizaçao de corpos magros e impecaveis. A moda vem conseguindo se desvencilhar desse ideologia. Pode-se relacionar isso, a uma geraçao que questiona toda essa falta de representatividade e contrariam todos esses aspectos ditos com “normal”, padronizado,tornando suas roupas um ato politico.

A grife italiana Benetton que possui uma caracteristica moderna, conciliando toda uma pluralidade étnica, cultural, racial, de temas politico-sociais e a desconstrução de tabus.

9d8dfc80-51e3-4b05-947e-a76acd8bbfef

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑